Reprodução
O acasalamento é possivel a partir dos 7 ou 8 meses de vida.
Quando um casal estiver formado, (se estiver junto com outros peixe é normal ver algumas desputas pelo territorio ou pelo parceiro sexual), encontraram um local para fazer a desova. Deve-se deixar o casal sozinho no aquario.
A dada altura, fêmea começa deslizar a "barriga", encostando o ovopositor no local escolhido e deixando pequenas fileiras de óvulos. O macho desliza com o mesmo movimento fertilizando-os em seguida. Podem nascer de 200 a 300 ovos, dependendo do peixe. Pode demorar swerca de 2 horas, assim que acabarem , os progenitores comessam a abanar os ovos com as nadadeira peitorais para os oxigenarem e retirarem os que estao estragados. A eclosao normalmente demora 48 horas , mas depende tambem da temperatura da água. Após a eclosao , ficaram á guarda dos pais durante 7 dias, todos á volta dos pais, que na maioria das vezes é uma satisfaçao enorme para os aquaristas.
Bem , mas depois é perciso comessar a alimentaçao dos alevinos, que podem ser alimentados com microvermes, ração líquida para ovíparos, gema de ovo em pó, mas o mais indicado que tem melhores resultado é os náuplios recém-nascidos de artêmia salina. Nas primeiras semanas é preciso alimentá-los no mínimo três vezes ao dia, sem no entanto deixar sobrar comida no aquário. Isto pode ser perigoso, pois o excesso de alimento pode apodrecer a água e elevar a taxa de amônia, causando a morte dos filhos.
Ao fim de 30 dias, ja podem ser separados dos pais.